Páginas

quarta-feira, 12 de março de 2014

Linda Alice!!!!

Hoje minha pequena Alice completa um ano e quatro meses. Crescendo e se desenvolvendo esplendidamente, tenho suspeitado de que ela é a criança mais inteligente, sapeca, linda e querida do mundo... mas claro, sou suspeita pra falar. Assim sendo, peço que verifiquem com seus próprios olhos alguns dos últimos prodígios da pequena:


- Já fala várias coisas e sabe pedir o que quer: "água", "papa", "coco" (não pede ainda, mas avisa depois que fez...), "mamá" "a qué" (tradução: eu quero); "abô" (acabou); "buuu" (bola)

- Fala o nome de todos que convivem com ela: "Afa" (às vezes, é Rafa, certinho - é a tia e madrinha dela); "vovó", "mãmã", "papá", "vovô", "au au". Ela acorda de manhã, se espreguiça, olha para mim e pergunta: "afa?" "tá trabalhando filha", "papá?" "já saiu filha", "vovó?" "tá na casa dela filha". Aí começa tudo de novo... afa, papá, vovó.... e assim vai.

- Eu fiz vários videos dela no meu celular, desde recém nascida. Ultimamente, ela vê meu celular e diz "nene", "nene" e me pede tantas vezes e tão teimosamente determinadamente, que mostro os vídeos do nenê, que é ela mesma. Até que, em um domingo de manhã, eu meio dormindo ainda, e ela já cedo começou com a ladainha do celular. Então eu dei o aparelho e fiquei de olhinho fechado, curtindo aquele restinho de sono... até que ela, sentadinha do meu lado, falou "abô"... eu, ingenuamente, pensei que ela saiu da pasta de vídeos. Ledo engano: ela tinha apagado TODOS os vídeos...... quase chorei de desgosto.... enquanto ela me olhava com aquela carinha de sapeca, não deu nem pra ficar brava.......

- Ela faz pum e dá muita risada, a gente pergunta o que ela fez e ela: "coco".... mas o pior não é isso: ela entrega os outros. Dia desses, estávamos todos sentados e minha vó de 81 anos fez um pum bem sonoro (trrrrraaaaaa), todos fingimos que não tínhamos ouvido em respeito à senhorinha, mas a Alice apontou para minha vó e disse: "coco, coco, coco". Tivemos que rir, né...

- Agora ela está com uma mania de desenhar, fica andando com uma folha de papel e um giz de cera o dia inteiro para cima e para baixo. O mais engraçado é que ela segura o giz certinho na mão, como se já tivessem ensinado...

- Aprendeu a dizer "tchau".

- Pega a caixa de ovos vazia e fica andando pela casa dizendo: "ovo, ovo, ovo".

- Aprendeu a dar beijo na bochecha (quando ela quer e pra quem ela quer...).

- Pega a chave do carro e fala "brum brum".

- Está um total grude comigo. Não me larga para nada. Graças a Deus, não estou trabalhando e tenho podido ficar o tempo todo com ela (sim, parei de trabalhar, mas isso é motivo para outro post, só digo que estou muuuuiiiiito feliz!!!!!).

- Me "ajuda" a lavar louça.

- Adora comer fruta e verdura (\o/) e também bolo de chocolate (um desconto, né... é bolo caseiro).

- Aprendeu a dançar (do jeitinho dela: abre as pernas e fica se balançando).

- Adora dormir de bruços, com os braços rentes aos corpo. Detesta se cobrir, fica muito brava, esperneia e chora muito.

Enfim, são tantas coisas que não cabe tudo aqui. Mas ela realmente está uma fofa, uma paixão. Estou cada dia mais apaixonada e mais convicta de duas coisas: 
minha filha é a criança mais esperta do mundo
e
eu sou a mãe mais coruja de todas!!!!!!!!!!!!!!

Ps: com tanta gostosura, tem como não ser coruja????

Nenhum comentário:

Postar um comentário