Páginas

domingo, 23 de março de 2014

Os motivos pelos quais eu te amo

Hoje é o aniversário de uma pessoa muito querida. Alguém que enche minha vida de sentimentos. Esses sentimentos variam de natureza e de profundidade. Às vezes, tenho muita raiva do modo como ele me trata, às vezes, sou muito grosseira e impaciente com ele, enquanto ele também tem "surtos" de grosseria comigo. Tem dias que ele me deixa muito brava,
eu falo um monte de coisas e sei que faço caras e bocas terríveis. Ele reclama que sempre volto no mesmo assunto, mesmo depois que já não há mais o que falar sobre... mas, para mim, sempre tem algo a resolver... detesto quando ele diz que eu fico "gralhando" e que "já vai começar a encheção de saco". Enfim, tem horas que não é fácil viver com alguém tão teimoso... 

Mas, de repente, o desentendimento acaba e começamos a conversar de tudo um pouco e, quando vimos, quase sem perceber, fizemos as pazes e estamos bem de novo e eu já não o acho tão teimoso e ele já não me chama mais de chata e já está tudo bem... 

A Alice dorme e nos sentamos à mesa da cozinha, comemos juntos alguma comidinha gostosa, sem precisar se preocupar com uma bebê sapeca solta pela casa. Ou então nos sentamos no sofá e assistimos algum programa legal, que agrade aos dois e conversamos sobre o nosso dia e contamos o que aconteceu e nos aconselhamos e rimos... 


***************************

gosto quando ele faz paródias de músicas sobre coisas que aconteceram com a gente, 

gosto quando ele me conta algo muito engraçado, 

gosto quando ele me faz chorar de rir,

gosto quando ele reflete sobre a vida, 

gosto quando ele me conta sobre a sua infância, 

gosto quando ele me escuta e me apoia e divide seus sonhos comigo e me faz sonhar com ele. 

Gosto do modo como ele se preocupa com a Alice e do modo como me dá suporte. 

Gosto quando ele diz que tem muito orgulho de mim, pois eu também tenho dele...


***************************

Ele é assim: teimoso e determinado, dificilmente desiste, sempre tenta encontrar uma solução para tudo. Detesta jogar comida fora. Adora aqueles programas de animais e de natureza do Discovery (eu detesto!!!). Não dorme sem meia. Levanta de madrugada para me trazer água e para me cobrir quando estou com frio. Me faz a mesma pergunta umas dez vezes. Sempre perde as coisas e depois diz que sou eu a desorganizada. É muito enrolado, principalmente na hora de sair de casa. Tem uma memória de elefante para certas coisas, mas, para outras, esquece muito fácil. É apaixonado por seus pais, faz tudo o que pode por eles. Me ensinou a dirigir (praticamente me obrigou a não desistir), me ajudou a pagar minha carteira de motorista. Ia me buscar na faculdade sempre que podia. Adora molho branco com palmito. Me mostrou as delícias de viajar. Insiste todo dia para eu ir ao dentista (eu detesto dentista). Me enche o saco quando como muito chocolate, mas sempre compra quando eu peço...

Enfim, esse é meu companheiro, meu cúmplice, que hoje completa 36 anos...... Ele que divide sua vida comigo, ele que quis construir uma vida ao meu lado, ele que me escolheu para mãe de sua filha. Ele tem um milhão de defeitos, mas também tem um trilhão de qualidades. Às vezes, nos estranhamos, discutimos, mas sempre acabamos juntos. Por tudo isso, não imagino minha vida sem ele...

Compartilho aqui uma música que ilustra perfeitamente o que sinto por ele. Segue um pedacinho que, para mim, resume boa parte de tudo:


"Antes de mí, tú no eras tú,
antes de ti, yo no era yo
Antes de ser nosotros dos,
no había ninguno de los dos."

http://semanier.com/beijo2013/

Amor, feliz aniversário!!!! Obrigada por ser quem você é, por me apoiar incondicionalmente e por fazer parte da minha vida, não me imagino sem você!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário